Proteção

PM monta esquema de segurança para jogo entre Flamengo e Fluminense

Estádio do Maracanã contará com sistema diferente na entrada

Catracas do Maracanã possuirão dispositivo para identificar foragidos da Justiça
Catracas do Maracanã possuirão dispositivo para identificar foragidos da Justiça |  Foto: Divulgação
 

A Polícia Militar informou que montou um amplo esquema de segurança para o jogo entre Flamengo e Fluminense, que acontece às 21h desta terça-feira (16), no Maracanã, na Zona Norte do Rio.

Um total de 750 agentes de segurança, entre policiais do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Regimento de Polícia Montada (RPMont), Batalhão de Ações com Cães (BAC), 4ºBPM (São Cristóvão) e 6ºBPM (Tijuca), estarão responsáveis pela vigilância das áreas ao redor e dentro do estádio.

O Grupamento Aeromóvel (GAM) será encarregado de realizar o monitoramento aéreo da região. Além disso, o deslocamento das torcidas em direção ao Maracanã será acompanhado pelo Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer), Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) e outras unidades da região.

O esquema de segurança também inclui o uso de um sistema eletrônico nas catracas do estádio, que tem a capacidade de identificar acessos irregulares consultando o Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), com o objetivo de identificar e capturar pessoas foragidas da Justiça. Esse equipamento também tem a função de detectar ingressos nas mãos de cambistas.

Além disso, haverá reforço policial nos pontos de concentração de torcedores em cidades próximas à cidade. A PM disse ainda que estará atenta à movimentação de possíveis membros de torcidas organizadas que estão proibidos de frequentar o estádio.

< Passarela será construída onde menino morreu na RJ-104, em Itaboraí Mulher é atropelada e morre após discussão com homem em Niterói <